Globo celebra o aniversário de 460 anos de São Paulo

globo_spEm comemoração ao aniversário de São Paulo-SP, no dia 25 de janeiro, a Globo prepara uma série de filmes publicitários, reportagens e eventos, baseados em tópicos que são parte do cotidiano paulistano como mobilidade, cultura, esporte, gastronomia, entre outros. Em janeiro, cinco filmes de 15 segundos, criados pela Comunicação da Globo, que resgatam a importância destes temas para São Paulo, se revezam nos intervalos da programação.

No jornalismo, o ‘SPTV 1° edição’ promove uma votação para eleger o símbolo da capital paulista a partir do dia 7 de janeiro. Estão na disputa: Parque Ibirapuera, Masp, Mercado Municipal, Pátio do Colégio, Estação da Luz, Catedral da Sé, Teatro Municipal, Pacaembu, Avenida Paulista, e a Ponte Octavio Frias de Oliveira (Estaiada).

As fotos dos locais para votação estarão na página do G1, onde os telespectadores também podem participar mandando suas fotos nestes cenários. O resultado será divulgado no dia 25 de janeiro, com o jornal ancorado no lugar escolhido. Ainda em clima de festa, na semana que antecede o aniversário da capital paulista, uma equipe do Bom Dia SP percorrerá a cidade mostrando muito do que a cidade tem a oferecer, locais desconhecidos até pelos paulistanos. A série de reportagens também revelará curiosidades e histórias dos lugares visitados.

Para os que ficam e visitam São Paulo-SP no mês de janeiro, será possível escolher entre as 460 atividades gratuitas, apoiadas pela Globo, em toda a metrópole. Os interessados podem acessar à página do G1 (www.g1.com.br/sp) e optar pelo seu programa favorito. Durante os finais de semana, a emissora terá um espaço reservado no Parque do Ibirapuera para promover saraus com bandas, práticas esportivas como aulas de pilates, oficinas de desenho, de observação de pássaros e de plantas, e ações culturais como apresentações de dança, arte circense e peças teatrais.

A campanha vai presentear o paulistano não apenas em janeiro, mas sim durante o ano inteiro. A emissora discutirá novamente a mobilidade dep ois de um ano do projeto ‘Anda SP’ e em 2014 a Globo continuará promovendo várias atividades culturais, esportivas, gastronômicas, entre outras, na cidade.

Fonte: Área Vip

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>