Padre Marcelo Rossi passou por depressão e anorexia

padre-marcelo-rossiAfastado dos holofotes, o padre Marcelo Rossi confessou, em entrevista ao Fantástico, uma série de problemas decorrentes da fama. As consequências foram crises de depressão e anorexia.

Os transtornos se refletiram no corpo do religioso. Ele confessa ter engordado de 35 a 40 quilos nos últimos anos. Os comentários dos fieis sobre a saúde do padre fizeram com que ele buscasse dietas consideradas “malucas”. E o efeito contrário foi ainda pior.

“Era só alface e hambúrguer. Imagina seis meses fazendo isso. Eu sou um desses loucos que caiu nessas dietas malucas. Infelizmente exagerei. As pessoas falavam que estava muito magro, e eu não acreditava”, admitiu o padre Marcelo Rossi.

O primeiro sinal para que percebesse os erros alimentares surgiu após um acidente durante exercícios em uma esteira ergométrica, no qual caiu e se machucou seriamente. Ele admitiu ser vaidoso em relação ao corpo e que usa medicamentos contra a calvície, o que acarreta muitos problemas à sua saúde: “Tudo tem seu preço e eu pago esse preço”.

Com fala arrastada, o religioso confessou ainda à apresentadora da TV Globo, Renata Vasconcellos, que não soube lidar com a exposição. A vida pública causou sérios problemas de saúde. Tanto que, admite padre Marcelo, não soube perceber quando passava por momentos depressivos.

“Perdi todas as liberdades necessária. Nossa, como eu sinto (falta) de sair na rua, fazer compras, ir a um restaurante. O que mais me assusta é o fanatismo. Esse é o grande perigo, seja em qualquer religião. Eu sou um ser humano. É isso que explico para as pessoas. E todo ser humano passa por dor”.

No fim, para acalmar os fãs, o padre Marcelo Rossi garante estar se recuperando e ainda deixou um recado aos seguidores: “O que me salvou foi escrever, cantar e a oração. Juízo com as dietas”.

ZERO HORA

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>