‘A Hora é Agora’ estreia dia 12 na Rádio Globo SP, BH e afiliadas

zulaie_ronyA Rádio Globo, emissora do Sistema Globo de Rádio (SGR), estreia dia 12 de novembro o seu novo programa, das 6h às 9h da manhã, no chamado prime time do rádio no Brasil. ‘A Hora é Agora na Rádio Globo’ é o nome da atração, que será apresentada pela dupla Rony Magrini e Zulaiê Cobra. O programa será transmitido pela Rádio Globo de São Paulo e pela Rádio Globo de Belo Horizonte, além de contar com boa parte das 32 afiliadas da emissora. O ‘Show do Antônio Carlos’, programa líder de audiência no Rio de Janeiro, passa a ser transmitido especialmente para a cidade e afiliadas que optarem por este conteúdo.

A estreia de ‘A Hora é Agora’ é o ponto alto de uma série de mudanças na grade da Globo em 2013, sempre buscando a regionalização. ‘Nos dias de semana, estaremos com 100% da programação local no Rio e em São Paulo entre 5h e 1h do dia seguinte, mantendo apenas quatro horas, na madrugada, como conteúdo comum às emissoras. Uma Rádio Globo do Rio para os ouvintes do Rio; uma Rádio Globo de São Paulo para os ouvintes de São Paulo’, diz o Diretor Claudio Henrique, que aposta também no fortalecimento do ‘Show do Antônio Carlos’ no Rio com a mudança. ‘Ele precisa e vai poder falar agora para seu público-ouvinte principal, do Rio’, completa.

‘A Hora é Agora’ é a última e mais importante estreia da grade de São Paulo, que este ano ganhou programas como o ‘Gente como a Gente’, ‘Zoação na Rádio Globo’ e ‘Conversa com Jatobá’. No Rio, as estreias também foram muitas, como o ‘Acorda, Rio’ (de segunda a sexta, 5h), ‘O Melhor da Rádio Globo’ (de segunda a sexta, entre 0h e 1h) e o ‘Samba Amigo’ (aos sábados, das 13h às 15h), além da reformulação do ‘Boa tarde, Globo’, que em agosto também saiu da rede e passou a focar seu conteúdo para o ouvinte do Rio.

A nova atração da Rádio Globo aposta na química entre dois comunicadores de estilo bem diferentes: Rony Magrini, o mais alegre e festivo, e Zulaiê Cobra, que no rádio, assim como na vida pública, sempre foi uma figura combativa e firme na cobrança pelos direitos dos ouvintes. ‘Queremos fazer um programa que leve entretenimento e alegria ao ouvinte, mas também um volume importante de informações sobre a cidade e sobre as notícias que interessam ao cidadão paulistano’, diz o Gerente de Programação de São Paulo, Zallo Comucci.

Ainda para reforçar a regionalização, o programa foi formatado para permitir que outras praças em que a Rádio Globo atua possam produzir conteúdos locais. A Globo BH, por exemplo, emissora do SGR, estreia também no dia 12 uma hora e meia de conteúdo local durante o ‘A Hora é Agora’, com apresentação de Sandra Pedrosa. No modelo desenvolvido, a cada 15 minutos a Globo Minas e as afiliadas recebem um sinal para assumirem o conteúdo pelo próximo quarto de hora. ‘É uma fórmula que atende aos ouvintes locais sem prejudicar nossos principais seguidores, pois no Rio e em São Paulo teremos três horas seguidas de conteúdo pensado exclusivamente para cada cidade’, completa Claudio Henrique.

OS COMUNICADORES

Rony Magrini – Natural de Araras (SP), começou sua carreira no rádio aos 16 anos, na Rádio Primavera, da cidade de Porto Ferreira (SP). Deixou o interior de São Paulo em 1978 e resolveu tentar a sorte na capital paulista. Desde então, passou pela Record, Difusora, Antena 1, Gazeta, TV Globo, Cidade FM, Jovem Pan 2, América, Metropolitana FM, Nativa FM, Rádio Globo, Tupi AM e Iguatemi AM. Aos 52 anos de idade e aos 35 de profissão, Rony está ansioso e animado para o recomeço na Rádio Globo. ‘Não vejo a hora de sentir a adrenalina correr. Estou preparado e a equipe também’, revela Rony.

Zulaiê Cobra – Advogada e ex-deputada federal, ganhou fama como debatedora de programas da Globo em São Paulo nos anos 1980 e 90, sempre em defesa dos direitos dos cidadãos e da mulher. ‘Estou muito contente em participar do ‘A Hora é Agora'; vai ser uma inovação nas manhãs do rádio. Um programa que o povo precisa, com explicação e análise dos fatos’, comenta Zulaiê.

Sandra Pedrosa – Jornalista e mestre em educação tecnológica, começou no rádio mineiro em 1989. Atuou como produtora de conteúdo em várias emissoras de Belo Horizonte e agora tem como desafio conduzir o espaço local do ‘A Hora é Agora’. ‘O ouvinte de BH e das afiliadas mineiras ficará bem informado sobre tudo o que acontece na região. ‘A Hora é Agora’ para falar de um jeito bem mineiro, sobre tudo que acontece no dia-a-dia’, explica Sandra Pedrosa.

Rádio Globo

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>