TV Integração é finalista em premiação

‘VC no MGTV’, aplicativo desenvolvido para a TV Integração que permite uma interação entre os telespectadores e as pautas dos telejornais, concorre a prêmio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.

A premiação que reconhece e incentiva o desenvolvimento tecnológico da televisão brasileira se divide em 10 categorias e a TV Integração concorre na categoria ‘Melhor solução de mobilidade em televisão digital lançada no biênio 2011-2012′ com outros dois projetos.

O aplicativo, desenvolvido por Lucas Eduardo de Carvalho, permite que a população envie um flagrante, uma denúncia ou até mesmo uma curiosidade através de fotos ou imagens que, com um clique, é enviado diretamente para a redação de jornalismo.

A tecnologia, que atende toda a área de cobertura da emissora, já é sucesso entre os telespectadores e muita gente já enviou seus flagrantes, que são exibidos no MGTV. Com essa ferramenta, o jornalismo da TV Integração espera aproximar das comunidades, levantando questões importantes para as pessoas nas 233 cidades de cobertura da TV Integração.

“O que queremos com esse aplicativo é oferecer um canal rápido e direto no qual as pessoas possam em um simples toque enviar aquilo que é de interesse dela e que afeta a comunidade para dentro do jornalismo da TV”, disse o diretor de jornalismo da TV Integração, Paulo Eduardo Vieira. Para baixar o aplicativo basta acessar a loja de aplicativos, procurar por ‘Vc no MGTV’ e fazer o cadastro.

Fonte: TV Integração

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>