Grupo Paranaíba incentiva criação de rádio escola

Na manhã desta quinta-feira (16), o Grupo Paranaíba recebeu uma visita muito especial. Alunos de uma escola de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deixaram o ambiente em que costumam estudar e foram conhecer de perto os bastidores da Rádio Paranaíba FM, Rádio Educadora Jovem Pan, TV Paranaíba e Portal P10.

Uma oportunidade de estabelecer um contato com quem rotineiramente eles assistem e ouvem, mas sobretudo, de conhecer as diversas etapas da confecção dos produtos aos quais eles normalmente tem acesso, apenas de casa ou da escola. Vinte e cinco alunos acompanhados por três professores viveram a experiência de acompanhar a edição de matérias da TV, programas das duas emissoras de rádio ao vivo, entre outras atividades desempenhadas no grupo.

Para o chefe de redação da TV Paranaíba, Rick Paranhos, este tipo de iniciativa é de suma importância: ” Vejo como uma iniciativa muito boa. Esses estudantes se informam por meio de sites, jornais impressos, rádios e da tv, mas é interessante que conheçam como funcionam os veículos de comunicação como os do Grupo Paranaíba que serve como um instrumento que auxilia na formação deles despertando o senso crítico e trabalhando diversos aspectos culturais”.

Fonte: Portal P10

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>