CORREIO e TV Integração nas Eleições 2012

O CORREIO de Uberlândia e a TV Integração oficializaram nesta terça-feira (24) a parceria para a contratação de três pesquisas Ibope para o primeiro turno das eleições para prefeito de Uberlândia. Serão três rodadas realizadas pelo Ibope cujo primeiro resultado será divulgado em meados de agosto. A segunda pesquisa sairá em meados de setembro e a terceira e última rodada na semana que antecede a votação marcada para 7 de outubro.

Para a elaboração das três pesquisas serão ouvidas 1,8 mil pessoas, sendo 602 entrevistas por rodada. A margem de erro será de 4% para mais ou para menos. Será medida a intenção de voto para prefeito tanto em questionário estimulado quanto espontâneo. Outra questão levantará o percentual de rejeição de cada um dos três candidatos a prefeito de Uberlândia. A pesquisa também irá medir a avaliação da população ante a administração do município, do Estado e do país.

“Os dados serão detalhados e analisados tanto na versão impressa, quanto na versão online do CORREIO de Uberlândia. Isso irá permitir ao eleitor, bem como aos próprios candidatos, fazerem uma análise do cenário eleitoral de momento”, disse Cezar Honório Teixeira, coordenador de conteúdo do CORREIO de Uberlândia. No caso do CORREIO, os dados da pesquisa serão estratificados por faixa de renda, sexo, região do município, dentre outros aspectos. “Na mídia impressa e on line temos espaço para detalhar os estudos o que permitirá uma visão mais aprofundado do cenário eleitoral na cidade”, disse o executivo.

É a terceira vez que o CORREIO, editado pela Algar Mídia, e a TV Integração, afiliada Rede Globo, firmam parceira para divulgação de pesquisas de opinião. Em 2004 e 2008 o instituto escolhido também foi o Ibope. “A pesquisa é uma ferramenta para o eleitor saber como os seus pares estão votando e, assim, poder planejar melhor o próprio voto”, disse Paulo Eduardo Vieira, diretor de Jornalismo da TV Integração.

Fonte: CORREIO

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>