Rádio Globo demite Marcus Aurélio para conter gastos

O jornalista Marcus Aurélio de Carvalho, de 50 anos, não é mais funcionário da Rádio Globo, emissora em que apresentava o ‘Quintal da Globo’. Além de comandar o programa que vai ao ar nas noites de domingo, ele era, desde setembro de 2010, o gerente nacional de programação da emissora.

A direção da Rádio Globo comunicou o desligamento de Marcus na noite dessa segunda-feira, 28. O motivo alegado pelo diretor executivo Giovanni Faria à equipe foi a de “contenção de custos”. A emissora ainda não definiu quem ocupará o cargo de gerente nacional. No ar desde outubro de 2002, o ‘Quintal da Globo’ deve acabar.

Segundo apuração do Comunique-se, a saída de Marcus se deve ao déficit financeiro da Rádio Globo do Rio de Janeiro, que atualmente está em segundo lugar no Ibope, ficando atrás da Tupi, o que prejudica a chegada de novos anunciantes. Por isso, o “sacrifício”, como parte dos funcionários está falando, em cortar um profissional considerado caro, mesmo que de outra praça.

Marcus diz entender a decisão da emissora e garante que seria injusto sair da empresa sem levar apenas boas lembranças. “Teria que ser muito imaturo para achar que houve uma derrota. Aqui dentro só tive vitórias”, diz o comunicador, que não poupou elogios aos colegas da Globo São Paulo. “Em 30 anos de rádio essa é a melhor equipe com quem trabalhei. E vai ser difícil encontrar outra igual”.

Durante mais de 16 anos no Sistema Globo de Rádio, Marcus foi, primeiramente na CBN, âncora das manhãs do Rio de Janeiro (1996-1998), apresentador do ‘CBN Total’ (1998-2000) e coordenador de esportes da rede (2000-2003). Na Globo, coordenador de programação da emissora no Rio (2003-2004), gerente de programação da Rádio Globo do Rio de Janeiro (2004-2007) e, finalmente, gerente nacional de programação – ficando em São Paulo (2007-maio de 2012).

Com a chegada ao fim deste ciclo profissional, Marcus continua a se dedicar à carreira acadêmica, sendo professor da disciplina de Produção e Organização em Emissoras de Rádio, da FAAP. Ele também se dedica à coordenação da UNIRR. Sobre negociar com veículos de comunicação, afirma que está “aberto a propostas”.

Fonte: Comunique-se

Compartilhe esta publicação:

PinIt

0 thoughts on “Rádio Globo demite Marcus Aurélio para conter gastos

  1. Eliakim Quintino

    Outro excelente comunicador q deixa a radio globo…Quando essa emissora vai começar a valorizar os seus melhores comunicadores?Por isso perdeu o posto de lider no RJ….Ja a globo SP faz o contrario,a mesma simpatia de sempre e a credibilidade que nunca perdeu(ao contrario da RJ) faz com q ela(como disse o propio marcus)líder de audiencia em AM E FM…Uma pena q isso aconteceu…Aonde estiver,Marcus Aurelio,BOA SORTE!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>