Rede BBC lança canal em HD para o Brasil

A BBC lança, na próxima segunda-feira (28), o primeiro canal em alta definição da emissora britânica no Brasil. Por enquanto, o BBC HD está incluído somente no pacote Top HD da Net (ao custo de cerca de R$ 140 por mês) e vai legendar a maioria dos programas. Até o final do ano, quer fazer parte da grade de outras operadoras.

A programação estará dividida por temas em cada dia da semana. Pensando na nova lei de TV paga, ainda em regulamentação, o canal vai abrir um escritório no Brasil. A ideia é analisar projetos de conteúdo nacional que se adaptem à linha editorial da BBC. A BBC hoje já está presente no país com programas jornalísticos em inglês. A proposta do BBC HD é expandir isso para a área de entretenimento, agora em português, e trazer de volta produtos que estão no ar em outros canais.

Sem divulgar valores, a emissora afirma que a estreia no Brasil é o maior investimento da rede fora do Reino Unido neste ano. Foi pensada exclusivamente em canais de alta definição, que têm melhor qualidade de som e imagem, porque “70% do que a BBC produz já é nesse formato”. Isso também acabou determinando que, ao menos nos primeiros meses, o canal não terá propaganda paga, fora os comerciais institucionais da marca. Acontece que a publicidade no Brasil ainda engatinha na produção em HD.

Fonte: F5 (editado)

Marcações:

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>