Rádio Nederland anuncia fim das produções para o Brasil

Uma forte crise econômica atingiu a Rádio Nederland Wereldomroep (RNW), de Hilversum/Holanda. O orçamento da emissora pública sofreu um corte de 70%. “Temos que fazer escolhas radicais sobre o que poderemos continuar a produzir no futuro e para quais países. Para nosso grande pesar, tivemos que decidir por terminar com as atividades direcionadas ao Brasil”, informou Harko Aris, gerente do Departamento de Parceiros de Mídia.

Todas as produções voltadas para o Brasil encerrarão em 1 de julho de 2012. “Gostaríamos de agradecer pelo trabalho conjunto e lamentamos muito que depois de tantos anos tenhamos que interrompê-lo de maneira tão abrupta. Esperamos que possam compreender”, continua Harko. A situação ficou ainda pior, pois a representante da emissora no Brasil, Railda Herrero, sofreu grave acidente de carro e não terá condições de trabalhar nos próximos meses.

A Rádio Nederland também encerrou as transmissões para holandeses no exterior. “Um drástico corte orçamentário pelo governo holandês pôs fim às transmissões em holandês. Os empregados que continuarem irão focar na liberdade de expressão e no fortalecimento de informações independentes em país em que falta liberdade de imprensa como Oriente Médio, África, China e América Latina”, destaca nota da RNW.

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>