Redentoristas compram Rádio Clube B2 de Curitiba

O Grupo Lumen de Comunicação, de Curitiba (PR), vendeu a Rádio Clube Paranaense (AM 1430), primeira rádio do Paraná e terceira mais antiga do Brasil, para os Missionários Redentoristas da Província do Estado de São Paulo (imagem) que comandam a Rádio e TV Aparecida, com sede em Aparecida (SP). Os religiosos investiram mais de três milhões de reais na aquisição da emissora.

É a primeira rádio comprada pelos Missionários Redentoristas, pois a Rádio e TV Aparecida são da Fundação Nossa Senhora Aparecida, organismo da Arquidiocese de Aparecida. Está prevista a criação da Fundação Padre Vitor Coelho de Almeida, com sede em São Paulo (SP), para ser a mantenedora da Rádio Clube Paranaense.

Vamos aguardar os desdobramentos desse novo empreendimento dos Missionários Redentoristas em Curitiba (PR). Eles ainda desejam comprar a Rádio Clube FM (101.5 mHz) que também pertence ao Grupo Lumen de Comunicação. Antes, porém, os novos donos da Rádio Clube Paranaense, também conhecida como B2, terão a responsabilidade de resgatar a identidade da emissora.

Compartilhe esta publicação:

PinIt

20 thoughts on “Redentoristas compram Rádio Clube B2 de Curitiba

  1. luis

    GOSTEI DE SABER DESTA INFORMAÇAO, BOM DEMAIS, SE A RADIO CLUB PASSA A TRANSMITIR, A PROGRAMAÇAO DA RADIO APARECIDA 24 HORAS POR DIA,E TAMBEM A ONDAS CURTAS VOLTAR AO AR OBRIGADO

    Resposta
  2. Antonio Camargo

    Ótima notícia. Era um desperdício a Clube AM em cadeia com a Clube FM, que tem uma programação muito ruim. Tomara que adquiram também a Clube FM, aí talvez tenhamos uma programação decente nessa FM.

    Resposta
  3. Marcelo Medeiros

    Parabéns aos missionários pela aquisição, pois atualmente a programação da radio clube está deplorável… ~e agora acredito que teremos uma ótima programação.

    Marcelo Medeiros (Curitiba)

    Resposta
  4. VARGAS

    A melhor rádio é a BANDA B trabalho há vários anos e não tem pra ninguém gracinha” o resto é apenas o resto. Comecei na 104fm e sei o que estou falando, sou o veterano mais cotado no estado do paraná.

    ESTREIO HOJE O PROGRAMA LOVE NIGHT NA BANDA B DAS 22H AS 01:00
    NÃO PERCAM AO VIVO COM ROSALMO VARGAS. QUEM ME CONHECE SABE QUE SOU FERA NESSE ESTILO (ROMÂNTICO)

    Rosalmo Vargas (radialista)

    Resposta
    • uiliam barbosa

      Parabéns pela sua falta de humildade meu querido…Cresça espiritualmente..Fará bem prá voce…..Desculpe a minha sinceridade….

      Resposta
  5. luiz cardoso

    parabens aos redentoristas pela aquisicao da b2 radio clube paranaense. tomara que esta
    nova radio venha com uma programacao mais decente, com boa musica, nao esta musica
    sertaneja universitaria que esta destruindo a qualidade da verdadeira musica arte.
    seja bem vinda nova b2.

    luiz (curitiba – pr)

    Resposta
  6. Edson Sant'Anna

    Já passou da hora de termos mais uma rádio forte e competitiva aqui na capital paranaense. Temos poucas opções, principalmente no prefixo AM. O rádio curitibano está perdendo a identidade. Que venha a nova PRB2, e, com uma programação diferenciada e com uma equipe esportiva que traga de volta as grandes transmissões esportivas que sempre foram marca da grande Clube B2. Sejam bem vindos.

    Resposta
  7. Jurandir Ambonatti

    Trabalhei 18 anos na Rádio Clube Paranaense, “a maior potência radiofônica do Paraná”, entre 1974 e 1992. Com 3 ondas curtas, 31, 25 e 49 metros, e uma onda média forte, mesmo com muitas dificuldades, a Bedois transmitiu várias copas do mundo (alô Lombardi Jr, onde quer que esteja), visitas do Papa, em Curitiba e Florianópolis, promoveu grandes eventos e realizou diversos shows de aniversário. Nesta época, Ubiratan Lustosa, dirigia a rádio. As coisas mudaram e a Clube nunca mais foi a mesma. Trocou demais a direção e a programação, e, consequentemente, a audiência. Até a vinheta “Bedois”, marcante e inesquecível, gravada por Pirajá Ferreira, quase desapareceu, por vontade de alguns.
    Torço, sinceramente, para que este retorno da Bedois seja prá valer.
    Os ouvintes e os profissionais que amam o rádio agradecem.

    Jurandir Ambonatti

    Resposta
    • Humberto de Campos

      Oi Jurandir onde v. anda? eu era seu fã cara tbem estou torcendo pela volta da b2 em grande estilo c/ Sidnei Campos no esporte….
      Humberto de Moji Guaçu Sp

      Resposta
  8. Laerci da Silva Lima

    Ai sim, teremos uma super rádio. Gostaria de ver o Néliton Rosenal, Carlos Kleina, .
    Quanta saudade da nossa velha e querida bedois.

    Resposta
  9. Edmilson Prizybicien

    Voltaremos a ouvir a bela programaçao esportiva !!!
    “Os campeos da bola a melhor equipe do Pais clube super radio.”

    Resposta
  10. carlos alberto pena

    Trabalhei na nossa b2 na decada de 1980,,estou feliz,e me coloco a disposição para resgatar a história dessa radio,com grações que tenho de vinhetas,prefixo e programas.
    meu nome artítico-CARLOS ALBERTO PENA REPÓRTER DA HISTÓRIA.

    Resposta
  11. Luis Rodrigues

    Estou contente com essas repercussões todas pela Renovada B2. RB2 de Curitiba. Faço votos que os que conhecem a história da B2 identifiquem-se com esse retorno da emissora. Agora será necessário que a RB2 seja ouvida com muita participação. Que haja interatividade na programação…

    Resposta
  12. Joana Izabel Ribas

    Estou muito contente com essa radio e muito mais porque esta em boas maos.Alguem tinha que resgatar a b2 do saudoso Lombardi junior,que saudade.Essa radio foi minha companheira por longos anos e agora voltarei a ouvi-la.

    Resposta
  13. Lu

    Fiquei decepcionada com a atitude do Vargas, como disse o William Barbosa: faltou humildade. Tudo bem elogiar a casa onde se trabalha, mas desfazer a casa de outros é muito feio, será que o Luis Carlos Martins sabe deste comentário? Qual será a posição dele? Tomara que a B2 resgate bons programas de antigamente.

    Resposta
  14. Pingback: Primeira rádio do Paraná comemora 90 anos | ISMAEL CARVALHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>