Zé Béttio deixa o rádio

Quem gosta de rádio AM certamente já ouviu o programa do Zé Béttio na Rádio Capital ou na Rádio Record. Neste sábado, 02, Zé Béttio (de chapéu ao lado de Zacarias Pagnanelli) completou 83 anos e parece que, definitivamente, deixou o rádio. A informação foi divulgada pelo site Bastidoresdoradio.com.

Até o final do ano passado, Zé Béttio apresentava um programa de manhã na Rádio Record de São Paulo (AM 1000 kHz) a partir das 5h. Alegando cansaço, ele não está na equipe de radialistas da emissora nesse novo ano. Parece que mais um famoso radialista brasileiro encerra a carreira.

Nascido em Promissão (SP), Zé Béttio fez parte do trio “Sertanejos Alegres”; tocou sanfona num programa de calouros na Rádio Tupi, em São Paulo (SP); gravou seu primeiro disco em 1958. Ele se tornou radialista numa emissora de Guarulhos (SP), quando o locutor faltou. Acabou contratado pela Rádio Cometa.

Nos anos 70, ele foi para a Rádio Record, onde levou a emissora ao primeiro lugar de audiência. Em 1984, transferiu-se para a Rádio Capital, fazendo dois programas. Chegou a possuir o maior salário do rádio, chegando a receber cerca de 2 milhões e 500 mil cruzados novos, o equivalente a 100 vezes o salário do Presidente da República na época.

Compartilhe esta publicação:

PinIt

219 thoughts on “Zé Béttio deixa o rádio

  1. Antonio Eustáquio

    é com grande tristeza que leio esta notícia, o encerramento da carreira de radialista do Zé Bettio. Desde Menino, quando ainda morava na roça era um ouvinte assíduo do Zé, mesmo no ano passado (2008) gostava muito de ouvir o Zé na Record já morando na Cidade grande. Mas nesse Mundo é assim mesmo tudo tem um fim, as vezes prematuro. É importante agente entender que as pessoas tem o direito de descançar após anos de trabalho, afinal ninguém é de ferro. Que pena!!!

    Resposta
  2. guttemberg william

    Não consigo mais sintonizar nenhuma emissora de rádio. Sem o Zé Betio no ar tudo é sem graça. Como tenho saudades das madrugadas quando levantava-me ao som dos pássaros, do “joga água nele” e daquela meninazinha, quase gagueijando, dizendo: “é o tio Zé Betio”. Eu, em plena cidade (Teresina – PI), via-me na fazenda. Nunca vai aparecer outro igual.

    Resposta
  3. altamiro teixeira

    bom dia que pena que pessõas que fazem parte de nossas vidas vão se distanciando da gente zé bétio fez parte de minha vida põr muitos anos não conheçopessoalmente mais ouvi durante muitos anos quando morava na roça depõis fui caminhoneiro e não deixava de ouvir adorava seu progama e o de seu irmão osvaldo betio sei que vou sentir muita falta mais pesso a deus que te d~e muita saude e muitos anos de vida para curtir este descanço se possivél for comunique desde te agradeço um abraço de seu fá que nunca vai esquecer obrigado põr tudo

    Resposta
  4. Mozart

    eu desde crianca ja era ouvinte do ze betio morava na cidade mas nas ferias trabalhava com meu pai meus tios e muita gente na fazenda e ouvia esse garnde artista,depois fui mudei de pais e com muita saudade de tudo que e bom do brasil busquei por ze betio ja fazia 8 anos que vivia fora do brasil mais foi uma alegria ouvir ele novamente e ele havia voltado bem quando eu estava a procura dele fiquei muito feliz. que DEUS ABENCOE O ZE POR ONDE ELE FOR OBRIGADO POR TUDO ZEEEEEEEEEEE

    Resposta
    • Aécio mascarenhas de almeida

      fiquei muito surpreso por ze betio ter abandonado o radio. Tenho 56 anos e ja o escutava desde os 16 anos por outro lado tive o prazer de ver pela primeira vez a sua fotografia ja que nao o conhecia pessoalmente. Acho ele um îcone do radio estamos com muitas saudades e espero que volte logo. Um grande abraco ze betio….Aécio /spaulo.

      Resposta
    • Vilmar Rocha

      Me emociono ze betio o rei do radio brasileiro – a sua voz ecoava em todo o brasil no linha sertaneja classe o momento de ouro do radio , obrigado zé ……
      Era menino e adorava os seus programas no interiorzao do rio grande do sul..e hoje sou radialista comunitário aprendi muito com ele , e aprendi muito com os programas de sao paulo como a turma da mare mare mansa. naquele tempo não existia tanta interferência chegava a noite entrava as radios de São paulo com som local o beleza.. bons tempo k não voltam mais…

      Resposta
  5. Dorgevanda Miranda Correia

    Que pena!!!!!!Ficar sem ouvir a voz do Zé é nos privar do que é mais belo e simples. Obrigada Zé por tudo que nos proporcionou,,,,sou sua fã

    Resposta
  6. domingos dantas dos santos

    volta zé betio nao faz isso nao, nos queremos te ouvir sempre, vc naqo pode pparar se vc parar prá o radio caba vc é mito vc é uma estrela vc é maxim o eu te desde 1972 na bahia depois vim prá sao paulo é aqui no interior de sao paulo ilha solteira todos radio de manha esta ligado em vc zé presta atencao vc nao pode parar zé nao para vc nao pode parartá ouvindo zé umn abraço do seu amido domingos seu fá!!!

    Resposta
  7. gildo p brito

    nossa pra mim e voltar o passado falar do ze betio , qd criança morava na roça e acordava todo dia 4 horas da manha pra tirar leite e o radio tinha q estar por ali e ate hj sou apaixonado por radio, meu sonho e um dia conhecer o ze betio

    Resposta
  8. Mauricio

    Atraves dos programas do Zé Betio aprendi a gostar de musicas sertanejas a começar pelos gargantas de ouro como ele chamava a dupla “Milionário e José Rico,e muitos outro outros como Pedro Bento e Zé da estrada, Tonico e Tinoco,
    Torres e Florencio.
    Não o conheço pessoalmente mas Volte logo Zé betio o Radio ainda precisa de você.
    Mauricio

    Resposta
  9. Marcio Pimenta

    Com certeza parte da minha alegria de acordar cedo pra ouvir o Zé, religiosamente todo dia, acaba, mas se for para o bem dele, que me alegrou tanto, desde moleque, td bem.

    Resposta
  10. Marcos Costa

    Agradeço ao Zé Bettio pelo belíssimo trabalho que tem feito todas as manhãs. Durante o início de um dia de trabalho, geralmente difícil e cheio de problemas a serem resolvidos, Zé Bettio consegue, como um grande ato de bondade, amenizar o sofrimento das pessoas com seu sincero otimismo e com criação sonoplástica dos sons de uma fazenda, fazendo nascer em todos os sentimentos mais simples, belos e alegres. Obrigado, Zé Bettio, por ter tornado os dias de tantos ouvintes melhores. Deus lhe abençoe.

    Resposta
  11. Nelson Aparecido de Camargo

    Com muita tristeza leio essa notícia do fim da carreira no rádio AM, daquele que após tê-lo ouvido pela primeira vez em 1979, tornou-se e serás para sempre pra mim, o PELÉ do rádio! Obrigado por tanta alegria que nos deu ZÉ BETTIO e que DEUS lhe abençoe sempre, dando-le muita saúde.Abraços

    Resposta
  12. carlos antunes siqueira

    É SEMPRE ASSIM, OS MELHORES EM CADA FUNÇÃO DEIXAM DE EXERCER SUA ARTE, OU INFELISMENTE PARTEM PARA SEMPRE, MAS FAZER Ok,É A VIDA.O PIÓR É TER DE SUPORTAR ESSES TAQUÁRAS FURADAS , OPORTUNISTA QUE APARECEM DE QUANDO EM QUANDO. VAI SER DIFICIL FICAR SEM O ZÉ E SUA MAGUINIFICA INTELIGENCIA E HUMILDADE, MAS ISSO PASSA, VAMOS PARTIR PRA OUTRA JÁ QUE ESTA RÁDIO NÃO SOUBE ESTIMAR O SEU PRINCIPAL ARTISTA RADIALISTA DONO DAS NOSSAS MAIS SANTA EMOÇÕES. UM ABRAÇO MEU AMIGO ZÉ BETTIO , E UMA VAIA DO TAMANHO DO MUNDO PRA ESSA RÁDIO INGRATA…

    Resposta
  13. Jose A fogagnolo

    TENHO RANCHO NA BEIRA DO RIO PARDO PRÓXIMO A CIDADE DE SERRA AZUL SP E A MINHA ALEGRIA E DOS COMPANHEIROS QUE COMIGO VÃO AO RANCHO É ACORDAR DE MADRUGADINHA PARA OUVIR O ZÉ BETIO. NESTAS MANHÃS, LIGAR O RÁDIO E VOLTAR PARA A CAMA E FICAR OUVINDO O ZÉ BETIO ATÉ O PROGRAMA ACABAR É A MAIOR ALEGRIA.
    TOMARA DEUS QUE ELE VOLTE PARA ALGUMA RÁDIO E QUE A EMISSORA SEJA POTENTE PARA VOLTARMOS A OUVÍ-LO CASO CONTRÁRIO LIGAR O RÁDIO NAQUELE HORÁRIO JÁ NÃO TERÁ A MESMA ALEGRIA.” ESTE É MAIS UM INSUBSTITUIVEL” A ÚNICA ALEGRIA É QUE ELE ESTÁ VIVO E QUE DEUS O CONSERVE COM SAUDE POR MUITO TEMPO.
    UM ABRAÇO ZÉ NOS TE QUEREMOS MUITO

    Resposta
  14. Jornalista Nata

    Sou jornalista aqui de Guarulhos e gostaria do telefone da assessoria do Zé Béttio para uma entrevista para a edição do Jornal REGIONAL NEWS – Guarulhos e região Alto Tietê.

    Resposta
    • gera

      AMIGA JORNALISTA NATA, HOJE 11.01.2012 , 02 ANOS APOS SUA PUBLICAÇÃO EM QUE GOSTARIA DE SABER O TEL DA ASSESORIA DO ZÉ BETIO, POIS É , GOSTARIA DE SABER SE CONSEGUIO FALAR E TER NOTICIAS DELE, POIS GOSTO DELE PQ MEU PAI LA NA FAZENDA O HOUVIA NAS MADRUGADAS, E HOUVI-LO ME TRAZ SAUDADES DO MEU QUERIDO PAI QUE JA SE FOI EM 2002. P FAVOR RESPONDA

      Resposta
  15. valdemar teles de campos

    E commuita saudade do meu tmpo de guri que estou escrevendo saudade dos programa do ze e por saber que não vai estar no radio alegrando as manhãs dos catarinenses como eu com 46 anos moro na cidade mas o coração na rôça,depois que consegui localizar na internet para ouvir seu programa.
    então resolveu descansar mas alegrou muitos ouvintes,fico com muita saudade no coração apesar de não conhecer pesoalmente

    Resposta
  16. gisleneaugusto

    bom com certeza leio essa noticia com muita tristeza pois desde pequenina venho acompanhado o trabalho do zé e de seu imao oswaldo é uma pena mesmo …….

    Resposta
  17. carlos roberto da silva

    com dor do coracao e lagrimas nos olhos q leio a triste noticia q ZE BETIO nao esta mais na radio sou ouvinte desde crianca volte ZE BETIO PELO AMOR DE DEUS UM ABRACO!

    Resposta
  18. jovan gonçalves

    ze adorava te ouvir em Minaçu-Go quanta saudade o Oswaldo entao nem se fala ficava acordado ate meia noite so pra ouvi-lo vc pelo menos podemos ouvir um pouquinho na internet e ele nem isso que pena vou parar ja com os olhos cheios de lagrimas…abraços

    Resposta
  19. ADMILSON DE OLIVEIRA COSTA

    Esse sim, é um ícone do rádio brasileiro, uma lenda viva, desde criança o houvia lá para aquelas bandas do interior de Minas Gerais, para ser mais preciso na pequena cidade de Nova Módica, Zé, tanta humildade depositada em um ser humano que assim o posso chamar, que Deus lhe abençôe, muita saúde e paz.

    Resposta
  20. Altarcisio Corrêa

    Ficamos um pouco triste, pois ouvir o ze é uma emoção sem explicação. Acompanho o Ze desde menino no interior la pras banda de Minas Gerais.
    Mas felicidades para ele e um descanço merecido.
    Obrigado Ze, por nos proporcinar as mais alegres noites e madrugadas.

    Resposta
  21. Adilson medrade dos Santos

    O Zé Betio vai deixar muita gente com saúdade, eu mesmo a cabei de descobrir agora( 27/02/2010, que ele deixou o rádio justamente quando estava procurndo a onde ele estava fazendo programa, para matar um pouco da saudade de quando ainda era criança la na roça,que meu pai ligava o rádio madrugada e eu achava muito bom ouvir, a maneira que ele conduzia o programa era muito legal.
    mas é isso mesmo tudo passa eu esperava que ele ficasse ate a morte, mas ele tem o direito de descansar ja trabalhou muito e também nos horarios que ele sempre trabalhou de madrugada pode ser muito prejudicial para saúde pela a idade que ja tem talvez se as radios colocase um horario mas adequado que não exigisse muito do seu organismo ele podesse ficar mas uns dias.

    Resposta
  22. carlos robero da silva

    Por favor se o ZE BETIO voltar no radio me avisem sou mto grato a ele.Precisamos de locutores ESPECIAIS como ele.Que DEUS abencoe a TODOS.

    Resposta
  23. Laurides

    Ouvia o Zé Betio desde a minha infância, ele e seu programa traz boas lembranças a mim. É falar de Zé Betio e lembrar de minha querida mãe e de meu querido pai que já se foram.

    Sugestão: deveria fazer programa de rádio em sua própria casa, não tão cedo. Nem que fosse um programa de 30 minutos.

    Gostaria de saber se tem livro sobre sua história.

    Um grande abraço a ele e que DEUS O ABENÇOE MUITO.

    Resposta
  24. marcos reis

    COMO DISSE O ELI CORREA:”O GRANDE ZÉ BÉTTIO”.ZÉ,PESSOAS DO SEU TIPO NUNCA MORREM,NUNCA PARAM DE FAZER SUCESSO.SEU SEU FÃ NUMERO 1.MUITO FELIZMENTE TENHO ALGUNS DE SEUS PROGRAMAS GRAVADOS EM FITA CASSETE.MUITO OBRIGADO PELA PAZ QUE SEMPRE TRANSMITIL AO POVO BRASILEIRO.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR E TODA A SUA FAMILIA.UM FORTE MUITO FORTE ABRAÇO.

    Resposta
  25. aloisio

    o zé betio disse no seu ultimo programa que ia tirar umas férias para viajar para Italia, depois voltaria em outra emissora, nao falou que ia abandonar o radio.

    Resposta
  26. marco antonio

    O MESTRE PAROU DE TRABALHAR MAIS SUA MARCA SUA VERDADE FICARA NA ETERNIDADE DE NOS RADIALITAS APRENDI AMAR RADIO ZE BETTIO AIDA BEM QUE MESTRE PRA VOCE EU TIRO CHAPEU SAUDADESSSS

    Resposta
  27. jacinto lucindo da costa

    Lembro-me que era crinça na pequena cidade de Entre Folhas MG e na minha casa já era tradição todos os dias na madrugada houvir o programa do Zé Bettio. Em 2009 estava curtindo o programa do Zé Béttio na radio capital…infelizmente 2010 ñ foi o mesmo, mas fazer oque…afinal o nosso querido locutor tambem merece descanso.

    Resposta
  28. GILMAR VICENTE DA SILVA

    Zé Bettio na lembrança de cada ouvinte seu sempre ecoará a tua voz inconfundivel.
    A tua forma simplês e humilde de falar conquistou milhares de corações, que Deus te conserve junto de seus familiares.
    È dificíl acordar nas madrugadas e não mais ouvir a tua voz, mas assim é a nossa vida um dia pararemos também, e você cumpriu a sua missão.
    Obrigado por tudo.

    Resposta
  29. SIDNEY OLIVEIRA

    ESTOU TRISTE E MUITO REVOLTADO COM A SAÍDA DO GRANDE ZÉ POIS NÃO VEJO NENHUMA EMISSORA SE ESFORÇAR PARA TE-LO DE VOLTA E DAR UM HORÁRIO DE PROGRAMA QUE ELE MESMO VENHA A ESCOLHER POIS IRÁ FAZER SUCESSO SEJA QUAL FOR. HOJE NÓS LIGAMOS O RÁDIO E ESTAMOS VENDO GRANDES ÍCONES INDO EMBORA E SURGINDO UM MONTE DE “PÉREBA”
    FALANDO ABÓBRINHA POR ENQUANTO AINDA NOS RESTA ELI CORREIA,GIL GOMES,PAULO BARBOSA,PAULINHO BOA PESSOA, ALTIERES BARBIERO,PAULO LOPES E MAIS NINGUÉM.
    EU AINDA CREIO QUE O ZÉ VAI VOLTAR É SÓ ALGUMA EMISSORA ACORDAR.

    Resposta
  30. Adilson de assis monteiro

    19032010
    Falar do Zé Betil é recordar bons momentos vividos na infância,eu como qualquer outra criança q vivia na roça,na época ainda com lamparinas..me lembro sentado esperando minha mãe preparar a janta,naquele escuridão o radinho de pilhas ouvindo o programa dele,como era bom,como marcou minha infãncia no interior de MG,muitas saudades…hoje estou sabendo da notícia de ele irá descansar,q descanse pois merece!!pessoa ímpar no radio brasileiro,q sempre trouxe alegrias p todas as famílias sertanejas,pessoas simples q buscaram seus ensinamentos,seu exemplo,sua maneira de levar avida na melhor forma….muito feliz de saber q ele está bem, forte!!!

    Resposta
  31. Luiz Ricardo Terra

    Estou triste com essa noticia , o Ze Bettio marcou sua historia no coração do povo brasileiro ,um ícone , uma lenda viva do radio , esse sim vai fazer falta ,bom descanso e que Deus o abençõe Zé Bettio.

    Resposta
  32. selma soares

    Meu grande amigo e defensor da natureza Zé Bétio, comecei ouvi-lo quando tinha 7anos de id.,e morava e São miguel do Guamá-PA, trabalhávamos na roça, era tudo tão alegre.Pois começávamos o dia ouvindo alguém que nos enrriquecia de coisas boas em sua comunicação. Hoje, após 25 anos depois sinto intensa saudades de sua voz magnífica. Sou Enfermeira e procurava desesperadamente seu programa, mas como moro na capita nunca consegui.Fiquei super triste ao saber que vc já não está mais no rádio.Saiba que teamamos muito vc marcou a minha infãncia. QUE Deus te abençõe, te guarde e faça resplandecer sobre ti o Seu rosto e te de muita Paz….TE AMO QUERIDO AMIGO!!!!!!!!

    Resposta
  33. julio cesar souza

    Amigos gostaria de conhecer o zé mesmo por fotos vcs tem outras fotos deste grande comunicador ??

    Abraços e que Deus abençoe a todos !!!

    Resposta
  34. andre lopes

    Nasci em São Paulo, e desde quando comecei a ouvir radio, sempre ouvia o Zé Betio pela manhã, era muito engraçado o jeito de seu programa, uma “bagunça organizada”. me mudei para o interior em l993, e nunca mais tive noticias de seu programa. Hoje procurei saber se ainda existia, e tive a triste noticia que chegou a hora de seu descanso, afinal tudo o que é bom acaba, muita saúde para você Zé DEUS te abençoe.

    Resposta
  35. JOÃO BATISTA SIVIERO

    EU MORAVA NA ROÇA, NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE NOVA LARANJEIRAS-PR. DESDE CRIANÇA OUVIA O ZÉ BÉTIO PELO RÁDIO. HOJE MORO EM PINHAIS-PR E SEMPRE ACOMPANHAVA NOS ÚLTIMOS ANOS O ZÉ BÉTIO PELA INTERNET. QUE SAUDADES… ELE MERECE DESCANSO, E SUA LEMBRANÇA FICARÁ PARA SEMPRE. VAMOS MATAR A SAUDADE COM OS VÍDEOS DO YOTUBE. GRANSDE ZÉ BÉTIO, DEUS ESTARÁ SEMPRE CONTIGO…VALEU…….

    Resposta
  36. j.junior

    Olha acabei de ler esta noticia que ze betio parou com o programa estou arrasado
    sou fã de ze betio a muitos anos quando ainda morava na roça minha mae ligava o radio bem cedo pra gente ir para escola isso foi em cananeia municipio de vassouras estado do rio de janeiro eo ze toda hora dizia acorda preguisozo olha a hora joga agua nele..
    isso tem 37 anos hoje sou locutor me inspirei nele realmente estou muito triste
    ze betio não te conheco pessoalmente mas gostaria de receber algumas gravacões
    de seu programa.e fotos tambem abs.de um grande admirador..

    Resposta
  37. Inácio Morais

    Adoro quando morava na fazenda e levantava de madrugada para moagem de cana e já começava o houvir o programa do Osvaldo Bettio, logo na sequência começaça o programa de Zé, realmente era uma emoção muito grande. Hoje relembro tudo com muita saudade, que pena que acabou. Zé valeu muito e que Deus te abençoe sempre.

    Resposta
  38. CLAUDIO FERREIRA FERNANDES

    obrigado ze por todos estes anos de alegria que voce nos deu.que deus te abençoe a voce e a toda sua familia. o radio brasileiro nunca mais vai ser o mesmo cem voce obrigado por tudo.

    Resposta
  39. JOCA

    QUEM É…QUE NÃO SOFRE…POR ALGÚEM (ÉÉÉÉ O ZÉ BÉTIOOOO!!!)

    QUEM É…QUE CHORA UMA LÁGRIMA SENTIDA….(ÉÉÉÉÉ O ZÉ BÉTIOOOO!!!)

    Resposta
  40. maria elis

    Zé bettio eu te adimiro muito ,pois vc é um dos locutores de radio mais espetacular q eu ja ouvi. posso lhe dizer q sou sua fã,pois eu acredito q o seu primeiro programa de radio eu ouvi! eu te adimiro muiiiiiiiiiiitoooooooooooo

    bjoOOOOOOOOOOOOOo
    bjooOOOOOOOOOOOOOOOOOO eu ainda vou te conhecer

    Resposta
  41. Antonio (62) 9615-6857

    POR FAVOR ATENDAM O MEU PEDIDO……..Será muito importante se a Televisão mostrar o Zé Betio para todo o brasil, só assim matariamos a saudade que temos dele. Ele tem fãs em todo o pais e até no mundo. E também o conheceriamos já que talvez muitos de nós não teremos a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e também a televisão mostra tantos artistas e porque não mostrar ele que faz parte da vida de tantos brasileiros. DE PREFERENCIA NA REDE GLOBO NO PROGRAMA DO FAUSTÃO OU EM OUTRO PROGRAMA BASTANTE VISTO EM TODO BRASIL.
    Abraços….

    Resposta
  42. janio pereira

    eu nasci na pequena cidade de UBAÍ-MG, cresci ouvindo o zé bettio era muito bom acordar com á voz do zé, meus pais hoje falecidos eram tbm fãs do zé bettio, zé que deus te de muitos anos de vida e muita saude ,vc levouy muitaaaaaaa alegria pra todo povo do norte de minas e do brasil, parabens zé aproveite tudo que tem direito nesta vida, pois vc é merecedor….aquele abraço forte

    Resposta
  43. Marcio Marotta

    Ze Betio vc fez parte da minha infância nao consigo hj ouvir radio de manha sem vc volta porfavor vc era a alegria da minha casa.

    Resposta
  44. Cesar

    Muitas saudades e grandes lembranças, é o que deixa o Zé Betio fora do ar e dos milhões de lares,com sua voz
    tranquila e simpática.Abraços Zé..!!!

    Resposta
  45. jose wilson

    sou radialista talves é porque eu ouvia o zé betio todos os dia quando pequeno na roça depois fui morar em sao paulo e fiquei mais fã ainda, o zé betio é unico sempre será o melhor radialista do brasil!! concordo quando uma pessoa disse acima que ele precisa ser mostrado na tv, acho que seus ouvintes merecem este presente o programa mais indicado na opiniao seria do Raul Gil. zé seja feliz vc terá sua recompensa merecida; vc é um fenomeno que Deus enviu pra nós aqui na terra obrigado por ter nos ensinado tantas coisas e ser copanheiro de tantos brasileiros, valeu zé!!sou de janauba mg por aqui nao tem quem nao lhe conhece…

    Resposta
  46. weden ribeiro (muriaé)

    acompanho ze betio desde quando eu era muito criança na casa de meus avos. e tenho convicta certeza de que jamais teremos outro comunicador igual ao ze. ele nos faz sentirmos como si estivessemos no terreiro da fazenda batendo papo com ele,mesmo nao tendo compromisso levantava bem cedo para ouvir seus programas,e estou sentindo muita falta.POR FAVOR VOLTA ZE ,TAMO SENTINDO SAUDADEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  47. Roberto Alves

    GRANDE ZÉ BÉTTIO,EU MORAVA NA ROÇA. INTERIOR DA BAHIA
    NA CIDADE DE ITAPETINGA.HOJE SOU RADIALISTA,TENHO 18 ANOS
    DE PROFISSÃO.ZÉ BÉTTIO FAZ PARTE DA MINHA INFÂNCIA.

    ROBERTO ALVES-ITAPETINGA BAHIA

    Resposta
  48. Valmir Silva

    Quero através desta passar um pouco do que sinto em relação a esse radialista humilde e talentoso que foi o nosso querido Zé,com ele aprendir a acordar cedo e hoje se sou um profissional responsável, devo isso a ele, qd através do rádio conseguia nos dar conselho paá distancia e como seria o futuro hoje o nosso presente.Meus pais já faleceram e mesmo assim me lembra de mâe falando para mim as hora que tinha informado o Zé, ai que saudades e sinto daquele tempo que não voltará NUNCA, agora eles só ganham audiência com informações violentas. Aproveito aqui para relembrar Também do Meu querido Gil Gomes, que sabia trabalhar uma notícia sem querer aparecer para comerciais.

    Resposta
  49. MARCELO

    QUE PENA ….

    Quanta saudade do meu tempo de criança, quando minha mãe, pela manhã ligava o rádio e houviamos o Zé Betio acordando os ouvintes com batida de panelas: ….”vamo levantá, vamo levantá, olha a horá!, em São paulo são 6h00…”

    Sentirei imensamente sua falta.. AMIGO…

    sAUDAÇÕES.

    MARCELO/UBERABA -MG.

    Resposta
  50. ivan da silva teles

    estau muito feliz por ter encotrado na iternet pois nuca mais tive noticia dele pois fazes parte da minha infacia na cidade de petrolina de GOIAS desejo tudo de bom que vc seja muito feliz e tenha muita saude abraço de um grande adimirador.

    Resposta
  51. Braz Gardini

    Muito triste essa noticia,da aposentadoria do grande Ze Bettio,,,estive com ele no ano 2005 quando ele ainda estava na Radio Capital,,,Ze Bettio e sem duvida o maior apresentador sertanejo de todos os tempos,um icone da musica sertaneja,,,ate acho que o Ze deveria ter descansado a mais tempo tantos anos de programas e de outros compromissos nao e facil cumprir,so desejo ao Ze muita sorte e muita paz longe daquilo que ele mais gostava que era se comunicar com o povo,,,,meu abraco a ele.

    Braz Gardini.

    Resposta
  52. marco antonio

    Zé Bettio o radialista ke fala com voz do coraçao.Tenho no radio meu amor eterno, sempre ouvi o Zé o mestre do rádio para mim.Sou radialista a 21anos e sempre falo na minha programação Zé Bettio é o icone da comunicação.
    Eu moro na terra abençoada do poeta Zé Fortuna que Zé Bettio muito falou e muito me honrou Itapolis e a terra do poeta.ZÉ Bettio espero com anciedade seu livro.A comunicação do Zé Bettio sempre foi a alma do trabalhador.

    Resposta
  53. Manoel Leandro

    Zé Bettio sou seu fã, em 1982 ainda menino com 8 anos de idade, acordava cedinho, para ir a escola , ouvindo você, hoje estudei sou advogado, e ainda ouço seu programa, se vc quiser ainda voltar ao ar, volta mas em um programa curto, que não lhe provoque cansaço, pois o radio ficou vazio sem você, o seu carisma é singular, peço que Deus lhe dê muitos anos de vida, que deus abençoe você …

    Resposta
  54. anderson luiz alves

    ze betio sou seu fã, meu pai e eu sempre te ouvia durante a madrugadinha por volta das cinco horas , adorava quando voce falava joga agua nele, quando tambem o galo cantava. nessa epoca eu tinha apenas 10 anos de idade. bom descanso e que voce e seus familiares sejam muito felizes. abraço de um grande amigo que hoje conta essa historia para os meus filhos. fique com deus .

    Resposta
  55. sidnei aparecido sanitá

    o Zé béttio q deus de em dobro ou + td q vc fez pelo seus ouvintes esparramados por todo brasil. fiquei triste ao saber q vc ñ vai + aprensentar programas em radio. ao mesmo tempo feliz por vc fazer parte da minha vida no passado qdo era menino morava na roça meu pai era um ouvinte nº um ñ perdia um dia seus programas agora moro na cidade grande trabalho de motorista de carreta viajo duas vezes por semana p/ sp ñ perdia nem um dia seu programa q apresentava na radio record. chegou a hora d vc descansar vc + d q ninguem merece

    Resposta
  56. Benedito

    Eu ouvi o Zé Betio deiz dos meus 7 anos de idade , queria que ele voltasse a fazer seus Programas . Por que eu gosto muito do Jose Bettio .
    E tbm gosto muito gosto muito do Osvaldo Bettio . Por favor volte a fazer programas se puder .

    Um abraço , de seu fã !!!

    Resposta
  57. Antonio Marcos

    tenho 35 anos, moro em itamarandiba-mg, adorava quando meu pai levantava prá fazer o café, e ligava o rádio, ai sim meu dia estava completo, ao ouvir o Sr. Zé Betio, um homem que só transmitiu alegria e carinho para esse brasil, com a voz inesquecível as bricadeiras que só nos divertiam, você é um exemplo de vida Zé Betio, que DEUS te dê muita saude e proteção e seja feliz igual ao povo que te ouviu e te gosta muito. Um abraço e muito obrigado.

    Antonio Marcos Fernandes

    Resposta
  58. pelo menos uma vez

    oi ze ! quem puder envie a minha mensagem a ele , diga que sou grato por te nascido nessa geração de previlegio, onde ter o ze como radia lista foi um balsamo para nós . uma sugestao : porque ele nao faz um programa semanal tipo aos domingos nem q seja gravado, ouvi-lo e prazer sem igual grato .
    amarildo curitiba parana

    Resposta
  59. FAUSTO..PIRES DO RIO GOIAS

    VOLTA ZE VC JA ME ACORDOU MUITAS VEZES PARA ,IR A ESCOLA E IA MOLHADO COM O BALDE D´AGUA QUE VC JOGAVA KKKKKK NUNCA VOU TE ESQUECER SEMPRE TE PROCUREI NAS RADIAS MAIS SO AGORA FIQUEI SABENDO ONDE VC ESTAVA ABRAÇOS NO GUERINO , NA NONA,NONO,NA MASCARADA XAU FELICIDADES E POR FAVOR VOLLLLLLLLTA

    Resposta
  60. carlos rocha goncalves

    boa tarde! é com muito pesar que nesse site fiquei sabendo da retirada de um ícone do rádio, pois a muito tempo venho procurando informçao sobre o Zé Béttio, desde minha vinda p/ São Paulo em 71, que nunca perdi um programa, bem como o de seu irmão,pois me traz muitas lembraças maravilhosas, morei no Rio de Janeiro, em Feira de Santana e sempre ouvindo esses maravilhoso programa, mais como já falar tudo tem seu começo e fim, desejo a vc Zé, que aproveite tudo que foi plantado em todos esses anos nos nossos corações e tenha a certeza de qua jamais será esquecido por pessoas admiradoras das boas músicas sertanejas. que Deus te proteja. um abraço de um fâ que sempre procurava saber qual o seu paradeiro.

    Resposta
  61. JOSE CARRIJO

    PROGRAMA SERTANEJO OTIMO IGUAL O DO ZE BETIO, INFELISMENTE NUNCA MAIS TEREMOS.
    FOI UNICO E SERA UNICO.
    ME LEMBRO MUITO BEM, DESDE IDADE DE 9 ANOS ATE 12, IA PRA FAZENDA DE MEU AVO E TODA NOITE OUVIA O PROGRAMA DELE NA RADIO CAPITAL, LINHA SERTANEJA CLASSE A, COM A AJUDA DO ZE RUSSO.
    OUVIA NUM RADIO DE MADEIRA DE PILHA MARCA SEMP DE COR AMARELA GRANDE.
    TENHO MUITA SAUDADES DESTE CABOCO E DO SEUS PROGRAMAS.
    FALA ZÉ, FALO FALO SIM.
    HOJE TENHO 52 ANOS.

    ABRAÇO A TODOS.

    Resposta
  62. francisco clemente dias

    ze betio fez parte da minha infancia..vim para belo horizonte em 1990 e fiquei 20 anos sem ze betio,fiquei feliz quando achei na internet,,mas durou pouco..onde vc estiver q deus te abençoe..

    Resposta
  63. Elza das Graças Alves

    Sou jornalista, moro em São Paulo,tenho 57 anos e desde criança escutava o Zé Bettio no rádio, lá em Minas Gerais, de manhazinha, cinco horas :”Joga água nele” a gente acordava com ele para ir para a escola. Você não pode sair do rádio Zé. Você é muito bom, um fenomeno da comunicação nata, matuta, brasileiríssima, um mestre da comunicação. Já estamos com muita saudade, volte logo para continuar falando com a gente. A sua voz é muito melhor, muito além do seu silêncio.

    Resposta
  64. edivaldo

    Quando eu era menino sempre ouvia o Ze Bettio
    gostava tanto que pegava o radio do meu pai
    escondido.Morava em lugar que chama-se
    Tres Braços em Ubaira-BA, foi quando eu vim
    em morar em Itabuna,aí tive acesso a internet
    e sempre fazia pesquisa aonde um dia li que
    ele estava voltando a radio record fique feliz
    depois fique triste quando liguei o radio e não
    era mais ele fazia o programa, e sim outro.Com
    ele eu tinha prazer em ouvir radio.

    Resposta
  65. elton batata

    Tenho muitas saudades do Zé Bettio. Queria conhecê-lo pessoalmente e dar-lhe um abraço em gratidão às alegrias que nos proporcionou no rádio.

    Resposta
  66. paulo lopes rocha

    amigo é com profunda tristeza que recebo a notícia da aposentadoria do radialista ícone do rádio brasileiro infelizmente não terá outro igual, é como o Elvis, Beatles, Frank Sinatra, Michael Jackson etc não existirá outro. Moro em Lins/SP interior de São Paulo cidade onde ele também morou e trabalhou; é dom divino quando ele na sua locução e no momento em que eu o ouvia suas palavras me fazia viajar pela vã imaginação por lugares que jamais tinha conhecido, é incrivel como o poder do rádio penetra em nossas mentes e nós faz ter ilusões de um mundo fictício. Fique com Deus Zé Bétio e aproveite bem sua aposentadoria e com certeza vc faz parte da minha vida.

    Resposta
  67. paulo lopes rocha

    Amigo Ismael Carvalho seria muito importante vc trazer constantemente notícias da vida cotidiana do Zé Bétio, por onde anda como ele esta se resolveu voltar pro rádio, nós brasileiros devemos preservar nossos ídolos e sempre colocá-los em evidência, eu acho que deveria ter um filme da vida do Zé Bétio.

    Resposta
  68. renato ruy

    Falar de ZE BETTIO
    e fala de lembraças boa,lembraças de todas as manha que era so alegria agente acordava com
    aquele barulho todo que so no programa do ZE BETTIO tinha,a que lembraças boa.
    ZE BETTIO que DEUS ti proteja voce deixou saudade amigo um abraço de seu amigo que ti ouvia todas as manha
    Fique com DEUS.

    Resposta
  69. Maria Braz

    Com grande satisfação estou lendo notícias sobre Zé Betio, quando criança ouvia com alegria aos programas e vibrava quando ouvia milionário e José Rico, pois sou da cidade de Terra Rica – berço do jose rico.

    Hoje moro em Brasília e falo com orgulho aos meus filhos da minha infância e o rádio.

    Valeu Zé Betio, Osvaldo Betio e as tardes com Eli Correa.

    Resposta
  70. walter moura (43 anos)

    Falar do Zé Bétio, é recordar tudo que de melhor vivi na minha infância, me faz recordar minha queria mãe, que colocava o rádio (aquele grande de madeira) em cima do armário, e ali eu ficava até o final do programa, me recordo também dos amigos de infância, das brincadeiras e de uma época onde com certeza, era muito bom ser criança. OBRIGADO ZÉ BÉTIO, QUE DEUS O ABENÇOE, E QUE RETORNE PARA ALEGRIA DE TODOS.

    Resposta
  71. Carlos Augusto

    zÉ Betio , tenho muitas saudades quando acordavo bem cedo e ouvia sua voz tão marcante no radio , que saudades quando acabava seu programa , voc~e falava assim ? Manhe daqui meia hora o fio chega ? Anos depois voce passou a dizer assim ? Manhe onde a Senhora estiver um beijo Pois é quanta saudades eu tenho de tudo isto

    Resposta
  72. elcio macchia

    Puxa, vida… Que pena! Pensei que fosse ouvir o programa do Zé Bettio pra sempre!
    Quando criança (sou de 1962) escutei seu Programa durante vários anos, de manhã e a tarde. Lembro bem da vaca mascarada, boi maru (se não me engano), o jumento a baiana da água, o gordo, o galo, o nene chorando o trem, puts… e, a tarde, a hora da ave maria. No ano passado ou 2008 (se não me engano),por algumas vezes, acordei meus filhos com seu programa. Grande abraço de um saudoso ouvinte! Tude bom!

    Resposta
  73. adilson

    Não é caso de morte mais é uma das maiores perda no radio do brasil. Zé Bettio você será inesquecivel, um dos maiores comunicadores do radio brasileiro, te amo Zé, vc me faz voltar aos 5 anos de idade, como eu amava seu programa, hoje sou um radialista só não sou um profissional por falta de chance; Zé são milhares de pessoas que sentem a sua falta…. e não tem a chance de dizer. Zé Bettio um abraço do tamanho do mundo

    Resposta
  74. adilson 45 Campinas

    É uma pena é uma perda muito grande nas emissoras de radio. Zé Bettio sempre será lembrado com muito carinho sendo um dos maiores comunicadores do radio brasileiro. Aprendi muito com vc Zé . e, mais que programa gostoso né, sempre sonhei um dia en te conhecer mais acho que é meio dificil apesar de Campinas ser bem perto de S P um milhão de abraços e que DEUS te proteja muito…

    Resposta
  75. paulo

    mannnnnnnnnheeeeeeeeeee paihhhhhhhhheeeeee que saudade do ze betio do ze ruso? falo falo simmmm obrigado ze por tudo ki fez por nos ouvinte de radio am

    Resposta
  76. Luciano Ribeiro

    Eu acho que toda despedida deve ser , sempre que possível , gradativa .
    Nesse caso , o nosso Zé Béttio , por estar vivo e com saude , poderia fazer programa 2 ou 3 vezes por semana e ir diminuindo …
    espero que isso seja possível , ok !

    abç

    Luciano Ribeiro

    Resposta
  77. Big Halls

    Fico triste por perder o melhor radialista de todos os tempos, Zé, Arlindo e Osvaldo Bétio são icones da cultura do radio nacional, sempre deram bons conselhos, boa locução e enfim a alegria que o falta no Brasileiro. O arlindo já se foi, fazer sua emissora no céu, o Osvaldo até pouco tempo pude ouvi-lo, depois sumiu, e agora o Zé Bétio deixando o radio. Que pena que o Brasil não se preparou para fazerem outros Bétios pra nos alegrar… O rádio esta de luto… Zé Bétio, caso dê pra me passar seu e-mail, será um prazer em poder falar contigo… Aprendi a ouvi-lo com meu tataravo, depois com meu bisavô, meu avô e meu pai, sempre te acompanhou e eu queria repassar essa cultura para meu filho, e fico muito triste mesmo por não poder passar para os meus netos também… Estes tinham que serem eternos, mas fazer o quer né?!?!?

    Resposta
  78. edson gregorio

    como a maioria disse em seus emails eu tambem agradeço ao ze betio por te alegrado tantas veses a minha vida nas madrugadas me fazendo imagina coisas maravilhosas gostaria de conhece o zé betio pessoalmente e agradece a ele por todo trabalho prestado ao longo de sua vida

    Resposta
  79. jose de sorocaba sp

    oinatural de diadema sp fico triste ao seber que o ze betio saiu da radio,tenho 35 anos, quando tinha pequena idade 08anos meus pais ja falecido gostava muito de ouvir o ze betio…saudade

    Resposta
  80. nelson scapin soler

    quando criança sempre acordei com o ze betio falando na radio capital. e desde então nunca mais esqueci sua voz.ate hoje não consigo esquer esta voz de ouro .a onde voce estiver que Deus te abençe. voce nunca sera esquecido.

    Resposta
  81. joaquim martins oliveira

    ola osvaldo betinho. ola ze betio.
    aqui vai um abrasso do seu ovinte joaquim. de canarana ba,
    todos os dias ouvia os programa dos irmaos o ze i o osvaldo.
    sao sao lembranças boas osvaldo. ze todo de bom um feliz ono novo feliz 2011.

    Resposta
  82. Pingback: Os números de 2010 « Ismael Carvalho

  83. maria josé dos santos

    que tristeza o zé betio nos deixou desde pequena eu acordava com ele não esqueço aquela voz dizendo oh tio zé betio eu levei uma picada do galo lero lero.hoje tenho 40 anos e sendo do interior da cidade de alvaro de carvalho sp. zé betio voce faz parte da minha história nunca te esqueci. falo de vc para as crianças de hoje o grande profissional que vc é.minha mãe nos acordava com vc acordando todos com a sua grande voz. beijoo saude e muitas alegrias as mesmas que vc me porporcinou a vida todo.

    Resposta
  84. Claudia

    Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe ou tem a gravação da Ave Maria do programa Ze Betio, mas a antiga, com musica “Vestida de Branco Ela apareceu…”, nossa lembra minha infancia, adoraria ouvi-la de nosso.
    Obrigada

    Resposta
  85. Pedro Dalabona

    Zé Bettio deixa grande saudade no pessoal de todo a região Sul do Brasil, por deixar a radio Capital.Recordamos sua alegre voz, e as suas musicas pelas cinco da manhã.

    Queremos informações do Zé Bettio
    Abraços

    Resposta
  86. jose antonio de jesus

    É com profunda tristesa que hoje 29/01/11/
    descobri que ze betio deixou o radio.
    Adoro radio e musica caipira. Tenho 46 ano e cresci ouvindo Ze betio no interior do piaui. Mais presisamente na localidade Cacimbas; hoje municipio de Lagoa do barro
    estado do piaui.
    Tambem sou radialista ; não chegando nem aos pés de ze betio, mas ainda trabalhei por 4 anos em uma radio na cidade de canto do buriti piaui, aonde moro hoje em dia.
    Ze betio foi um grande radialista ;ouvido em todo o brasil.
    Zé . Deus te proteja , Obrigado Garoto.
    Ainda me lembro quando no programa LINHA SERTANEJA CLACE “A” O saudoso
    Zé Russo disia: FFFFFFFFFFA A A A A A A A A A L L L L L L L L L L A A A A A
    ZÉEEEEEEEE

    Resposta
  87. Roberto

    Olha á uma pena. Esses dias ouví em uma rádio “Alvorada AM” de Estrela d´Oeste Estado de SP um programa onde o apresentador um cara chamado “Fumaça” faz o programa igualzinho ao do Zé Betio. muito bom mesmo.
    Parabéns.

    Resposta
  88. osmar verissimo spadoni

    ola o nosso ze fez e faz parte a todos nos brasileilros com sua voz e carisma me lembro em ouvir o ze betio aqui no interior de sp sentado em frente ao fugao de lenha vendo minha mae arumando a boia para o meu pai ir para roça e isto ja faz quarenta anos atras eu tinha quatro anos obrigado DEUS e obrigado ze betio por tudo . como e bom saber que vc e brasileiro abraço de um garande fa

    Resposta
  89. Reginaldo Ap de Jesus Silva

    Gente, voces nao imaginam como estou triste nesse momento, abafado por nao ter o programa do Ze Bettio, como essa voz marravilhosa marcou minha vida, quantas lembrancas boas, da familia, do sitio, nem parece que tem tanto tempo, naquela epoca 7 anos, hoje 29.

    Que Saudade!! Que DEUS te abencoe.

    Seu fã pra sempre.

    Resposta
  90. claudinei marcal ,porto firme mg

    trabalho em uma radio comunitaria sempre gostei de musica rais sertaneja ,tenho 35 anos quando crianca ouvia ze betio ,o unico luxo que agente tinha era o radi (gracas adeus) no radio eu tive oportunidade de ouvir o(cara) do radio agora voce nao vai dormir nao ze !porque eu mando jogar agua em voce.obrigado felicidade curta suas ferias!

    Resposta
  91. david mendes

    em 1975 quando trabalhava com plantacao de eucalipito la em taiobeiras cidade de minas gerais e acordava cinco horas da manha ouvindo o progama do homem mais animado do mundo e agora como vou ficar sem este progama beijos do seu ouvinte que teve este prazer de ovir ate a pouco tempo na recor e ouvir o celso portiole te imitando na tv beijos ze betio ze nordestino ze brazileiro

    Resposta
  92. ana alice josé da silva

    minha vóvo sempre adimirou o grande radialista José Bettio que deus abençoe ele para todo sempre até a enternidade pela pessoa maravilhosa que ele sempre foi beijos da fã numero 0 porque numero 1 ja tem muitos o Brasil inteiro Ana Alice .

    Resposta
  93. carlos dias

    Os irmãos Betio , marcaram a historia do radio no Brasil e deixaram uma inesquecivel lembrança nos ouvintes que tiveram esta alegria de acompanha-los por muitos anos. Eles apresentaram programas musicais com muita simplicidade e alegria, falando a voz do povo. Nunca esqueceremos nas noites Oswaldo Betio e tambem nas madrugadas o saudoso Arlindo , mas sem duvida quem mais marcou foi Zé Betio com seu jeito.
    Apesar de sermos um pouco egoistas e querer que fiquem para sempre trabalhando é direito do Oswaldo e Zé Betio aproveitarem suas vidas nas suas atuais idades para do descanso e lazer, isto é merecido. Saudade sentiremos de seus programas, mas lembraremos deles para sempre enquanto vivermos.

    Resposta
  94. Crispim Carvalho Cardoso

    Li os comentario de meus amigo irmao são todas situaçoes parecida com a minha que pena na época eu tinha meus pais e com 8 anos de idade eu já trabalhava com meu pai comentando isso eu volto a década de 80 com muitas saudade. Ah se os tempos vóltase.

    Resposta
  95. jamaicano locutor da madrugada

    ele foi ele é o melhor em todos os tempos sou de itacajá no to. faço programa na madrugada adimiro o grande zé

    Resposta
  96. israel campos Altos

    que saldade do tempo de menino que soldade das madrugas que passei ouvindo zé betio vota zé para alegrar as madrugas um abraço.

    Resposta
  97. mauricio resende

    Eu desde pequeno ouvia ze betio meu pai levantava cedo para ir para roça e ligava o radinho de pilha,hoje moro em são paulo,sempre tive vontade de conhercer pessoalmente esta pessoa que fez parte da minha infancia mas não tive oportunidade acredito que seja tarde oara realizar meu sonho,zé betio e como si fosse da familia,que Deus te proteja e te abençoe,um grande abraço,vc fez parte de nossas vidas então te agradeço obrigado zé.

    Resposta
  98. Valdeci

    Nos anos 70 ´com 11 anos de idade já era fã de do Zé Bétio, sempre o acompahei nas Rádios Recod e Capital, como era bom ouvi-lo nas manhãs, hoje com 47 anos sinto a falta do seu programa, para nos alegrar aqui no interior no Norte de Minas mas precisamente em Coração de Jesus. Parabéns Zé Bétio foi muito bom enquanto durou.
    Valdeci
    Coração de Jesus-MG

    Resposta
  99. Rogerio

    bem que eu estava ligando o radio todo dia para achar o Ze bettio e nao consegua mais ouvir sua linda voz abraço a ele que deus o abençoe.

    Resposta
  100. Pingback: Ranking das publicações da semana « Ismael Carvalho

  101. marcio

    poxa q pena ,nasci nunha cidade do interior de minas,creci na roça ouvino ze betio ele foi o radialista mais querido do brasil,parabens ze betio,

    Resposta
    • MAzé

      Ouvindo certa vez o programa do Zé Betio, ele convidava para um evento na Casa de Portugal ali na Liberdade/SP, e eu fui curiosa em conhecer este grande comunicador e tão falado Zé Betio, lá encontrei inúmeros fãs e amigos, e perguntando a um que se dizia seu amigo era mesmo, que o mesmo não iria aparecer pois há muitos anos não aparecia em público e eu fiquei até o final do evento e realmente o locutor que apresentava oprograma e fez o suspense o tempo todo segurou o público até o final e muitas pessoas decepcionadas outras chorando outras revoltadas pois queriam ver o , então eu me aproximei de uma jovem senhora que chorava desconsoladamente e que implorava para um assessor do Zé que estava ali para vê-lo e que não iria desistir a certa altura edepois de muito tempo quase todos já tinham ido embora então ela recebeu autorização para entrar então eu com muito jeitinho consequi após a saída da jovem senhora me aproximar dele um homem simples, educado e eu senti que dificilmente esta cena se repetiria novamente, acho que foi uma oportunidade única de estar frente a frente com o maior comunicador do rádio de todos os tempos o homem que acordava São Paulo .

      Resposta
  102. joao bosco

    ola, minha adolecencia,morava em sao paulo e acordava ouvindo joga um balde de agua nele| sempre as 5,00 hs da manha vivo em pernambuco,mais jamais esquecerei de um verdadeiro radialista,classe a muuuuuita saudades ouvir radio sem ele e mt,triste

    Resposta
  103. joao bosco de carvalho

    minha adolecencia em sao paulo acordava com a frase joga um balde de agua nele,sempre as 5 00 hs da manha hoje moro em pernambuco que,saudades do verdadeiro radialista classe a

    Resposta
  104. noemi

    eu,sou muito fã de um radialista que so transmitia amor, paz, sinceridade,e humanidade entre todos zé betio voçe fez parte da minha historia quando criança na fase de adulto também,moro numa cidade do interior de minas que é espinosa aqui agente acorda com os passaros cantando e galo tambem, sinto num fundo da minha alma saudades da quela frase joga áqua nele,que saudades caro amigo.

    Resposta
  105. Eduardo - Itabira MG

    Como adorava ouvir o rpogramado Zé Betio e logo após o Osvaldo Bbetio, pena que a muito tempo não consigo ouvi-lo mais e agora que deixou o radio não sei se aparece outro igual, sinto falta dos tempos de criança.

    Toca Mariozan toca…

    Resposta
  106. Renaldo Lima

    Meu Deus que saudade do programa Zé Béttio na Radio Capital.
    Eu só dormia ouvindo o programa do Zé na Radio Capital era uma delicia.
    Zé muito obrigado!
    Que Deus te abençoe.

    Resposta
  107. Pingback: Zé Bettio é entrevistado na Rádio Bandeirantes « Ismael Carvalho

  108. Antonio Ramos

    HOJE MORO NO MATO GROSSO DO SUL, MAS DESDE A MINHA INFÂNCIA OUVIA A VPZ DAQUELE HOMEM NO RÁDIO ME DIZENDO PARA ACORDAR, TOMAR BANHO E IR PARA A ESCOLA. AGORA AGRADEÇO A CADA PROGRAMA QUE OUVI E A CADA RECADO QUE HOJE ENTENDI. ALGUMAS ESTRELAS NASCERAM PARA BRILHAR… MAS NÃO CONSEGUEM NADA SOZINHAS. OUTRAS JÁ NASCEM COM O MAIOR BRILHO DO UNIVERSO… E NÃO TÊM MEDO E NEM VERGONHA DE AJUDAR OUTRAS…. ASSIM FOI, OU MELHOR, É O NOSSO ZÉ BETTIO. ZÉ, LEMBRE-SE QUE O SENHOR NÃO ESTÁ APOSENTADO, APENAS ESTÁ USUFRUINDO DO SEU DIREITO DE VER A VIDA DO OUTRO LADO DO MICROFONE…
    BOAS FÉRIAS

    Resposta
  109. Samuel

    A Record poderia lançar os programas do Zé Betio em Cds. Certamente fariam muito sucesso novamente. Baixei um de seus programas na net e este me acompanha por onde vou. Interessante é que por onde passo, querem fazer cópias.

    Resposta
  110. salvador felix da cunha

    A que falta faz a voz do zé béttio !! Morava no sitio municipio de pilão arcado no sertão da bahia e os progamas do zé eram o meu entretenimento…Saudades.

    Resposta
  111. José Eduardo

    Engraçado como algumas pessoa tiveram uma vida parecida com a minha.
    4:00 hs da manhã no curral, aquela animação no rádio. “Gordo! Acorda Gordo!” “Dona de casa: Joga água dona de casa!”. O barulho da água no rádio rsrsrsr
    Era nas minhas férias nos anos 70. Ia pra fazenda do meu tio e ajudava a pear as vacas.
    Muitas saudades de tudo isso!

    Resposta
  112. Luiz Henrique dos Santos

    Ja sinto saudades do Gigante do rádio o sr. José Betil, com suas brincadeiras com os gordos me fez rir muitos e muitos anos, era ainda criança e morava na roça, me lembro muito bem que minha mãe acordava as 05:00 hs e punha eu e minha irmã mais nova do que eu um ano de pé, para prepararmos para uma caminhada de 08 km para irmos para a escola, assim, diáriamente agente o ouvia. Ficamos adultos e continuamos ouvindo Zé Betil pela vida afora.
    Grande Zé Betil!!! Fique sabendo que nas fazendas produtoras de leite das Minas Gerais, era obrigatorio um motor-radio portátil ligado sob um mourão da cerca do curral todas as madrugadas à partir das 04:30hs e sintonizado na rádio Capital, a peonada se divertiam com as brincadeiras suas com os gordos para acordá-los e curtiam a programação sertaneja.
    Como tudo na vida tem sua hora, chegou sua vez de descansar e dar lugar para um mais jovem, espero que apareça outro talento como você para substituí-lo, creio que vai demora!…
    Grande abraço Zé!!! Você é o Pelé do Radio brasileiro !!!

    Resposta
  113. José Aparecido da silva

    REALMENTE O RADIO PERDE O MAIOR RADIALISTA DE TODOS OS TEMPOS.MUITOS RADIALISTAS DE HOJE TIVERAM ELE COMO EXEMPLO.O COMUNICADOR PAROU,MAS SUA HISTORIA NÃO.ELE JÁ É UMA LENDA VIVA DO RADIO BRASILEIRO E PARA SEMPRE VAI FICAR GRAVADO EM NOSSOS CORAÇÕES.ZÉ BÉTIO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DE CADA UM DOS AMANTES DO RADIO.

    Resposta
  114. Antonio sousa

    Eu acredito muito que Deus na sua infinita sabedoria enviou anjos a terra para comunicar trazer boas noticias e alegria a um povo sofrido e voce zé betio é um desses anjos enviados por DEus.
    Ha quanto uma apariçao na televisao que seja uma emissora de ponta para que nao percamos um minuto de linda historia de vida.

    Resposta
  115. Ozias Vaz

    Me lembro ainda quando menino na minha pequena cidade do interior do Párana,no cair da tarde e depois da voz do Brasil ouvia sempre o programa do Zé Betio. a gente aind acriança aquela fantasia dea musicas que ele tocava,sem contar a barulheira que ele fazia nas madrugadas.As coisas boas de que serem recordadas e os programas do Zé,sempre vão ficar em nossa memoria.Que DEUS abençoe o Zé,descançe em paz.

    Resposta
  116. Jose Lazaro da Silva

    eu gostava de ouvir Zé Béttio, na época as rádios penetrava muito bem
    aqui no nordeste, Zé Béttio foi uma marca registrada no rádio Brasileiro,
    fala Zé, falo falo sim.

    Resposta
  117. Domingos Pereira Gomes

    Eu também gostava muito do progarama do Zé Bettio no rádio. Lembro-me do ano de 1976 quando precisava levantar cedo para ir ao trabalho e acordava ao som de seu programa com a frase “acorda, joga água nele” que minha mãe colocava o volume alto para eu acordar. Senti muito a morte de seu irmão Arlindo Bettio em 1980, na época foi sequestrado no Ibirapuera e morto por dois bandidos. Os bandidos foram presos e confessaram o assassinato. Fico triste em saber que ele se aposentou, mas fica a saudade daqueles bons tempos de programas de rádio. Que tenha boa saúde e que aproveite bem a aposentadoria.
    Abraços a todos…

    Resposta
  118. westerley c. santana

    eu tive o previlegio de ouvir muitas vezes quando criança o joga agua nele sei que tudo tem um fim mas gostaria que fosse o contrario que tudo que e bom fosse eterno mas infeslismente nao e tudo que posso dizer e seja muito feliz pois vc nao tem ideia de quantas pessoas vc fez feliz.

    Resposta
  119. Marino Roberto Vitti

    Sou de São Lourenço no Paraná quando o Zé falava no nono e da nona, parece que eu estava na casa da minha nona…… que pena, não teremos mais outro Zé no rádio. Que Deus o abençõe – Marino Roberto Vitti

    Resposta
  120. ademi da silva santana

    infelismente um dia acaba o que o bom ele e a minha infancia ZE que JESUS te abençoe a voçe a sua familia e vou pedir a DEUS que eu viva a metade de sua vida lindo ZE obrigado por fazer parte da infançia de muitos brasileiros curta a cada minuto de sua vida agora parabens que JESUS continue te abençoando abraços .

    Resposta
  121. adilson

    SO TEMOS QUE AGRADECER AO GRANDE LOCUTOR ZE BETTIO , POIS NA MINHA VIDA INTEIRA OUVI ESSE QUE O MAIOR DELES , NO RADIO , VAI FICAR MUITA SAUDADE DE TODO POVO BRASILEIRO. OBRIGADO !!!!!!

    Resposta
  122. Marcelo

    Eu era criança e minha mãe (hoje falecida) sentada em sua máquina de costura ouvindo o programa do Zé Bettio ainda no radio de pilha…aquelas brincadeiras (sempre sadias) que deixavam o programa mais animado…hoje em dia o Zé Bettio não está mais a frente dos microfones, mas com certeza é um ícone que jamais será substituido não no meio, mas na história do rádio. Hoje sou radialista e me orgulho de ter pessoas que assim como ele, fizeram deste, o maior e melhor veículo de comunicação existente, pois ele (o radio) chega onde nem a tv ainda conseguiu chegar.
    “Joga água nele…..” cresci ouvindo isso e a boa música sertaneja, mesmo sempre morando em SP, me sentia no interior! Saudades! Feliz 2012!

    Resposta
  123. GERALDO FILOGONIO DIAS

    NOSSA GENTE, FALAR DO ZÉ BETIO E RELEMBRAR DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA, QUANDO PEGAVA O RADIO PHILCO DE MINHA VÓ PARA OUVÍ-LO EM MINHA CIDADESINHA OLHOS DAGUA NORTE DE MINAS, TBM OUVIR A LINHA SERTANEJA CLASSE A, AS VAQUINHAS……….. NOSSA QUANTA ALEGRIA E QUANTA SAUDADE, COM O PASSAR DOS TEMPOS OS RADIOS NO INTERIOR JA NÃO CONSEGUIAM MAIS SINTONIZAR OUTRAS RADIOS DE FORA COMO A RADIO RECORD E DEPOIS A CAPITAL, ZÉ QUE VC NOS PROPORCIONOU GRANDES MOMENTOS ALEGRES COM SEU JEITO SIMPLES DE COMUNICAR – FORTE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO POR TER FEITO PARTE DE MINHA VIDA

    Resposta
  124. Stanislaw

    Gosto demais de rádio, escuto muito Am. hoje com pouca qualidade. Cresci escutando o programa do Zé Betio, graças ao meu pai que sempre sintonizava a record. Gosto do rádio pois, quando o locutor está falando faz com que você pense no que ele está lhe tansmitindo. Olhando essas mensagens ao Sr, ZÉ BÉTIO, fico feliz pelo que ele proporcionou, e ao mesmo tempo triste por saber que afasto-se do rádio. Anápolis-Goiás.

    Resposta
  125. Jose Lazaro da Silva

    no passado não tinha rede nacional de televisão para promover artista A, artista B,
    a promoção vinha do próprio talento, ZÉ BÉTIO, este mexeu com o BRASIL de ponta á ponta,
    naquele tempo as pessoas entrava no rádio fazia um teste de vós e leitura ,hoje tem que
    fazer curso de jornalismo, é por isto que infelizmente o rádio está em baixa.
    Eu peço aos professores de história que pesquise mais passe á história do rádio para seus
    alunos, comunicador ZÉ BÉTIO.

    Resposta
  126. James Russell de Souza Lima

    Pena que o Zé Betio se “aposentou”, mas todo mundo tem o direito de descansarr.
    Como um amigo, que postou comentário, estava a procura da Rádio e sontonia, para encontrar o bom e velho Zé Betio, porém não terei mais esse privilégio de escutá-lo.

    Resposta
  127. Eduardo

    Tudo que sei a respeito de musica sertaneja foi devido a audiçao dos programas do Zé Béttio. A Lenda do Radio É um título bem aplicado a este apresentador do radio. Que coincidencia Zé Bettio nasceu em promissao terra do meu pai e iniciou a carreira em Guarulhos minha terra.

    Resposta
  128. valdir santana e fabiana

    curtimos muito vcs em um sitio em campo grande m.s ja faz algum tempo que estamos atras de noticias por favor mande resposta queriamos muito saber onde esta o que estao fazendo saudades aguardo resposta

    Resposta
  129. maria

    sempre gostei muitom do programa do ze bettio era o programa mais alegre do radio brasileiro saudadess do programa e da voz alegre do radio…………

    Resposta
  130. Reginaldo

    com certeza o grande locutor ZE BETTIO, vai deixar muita saudade, me lembro de quando era criança e morava na zona rural e escutava o programa dele na radio capital.

    Resposta
  131. David

    Inesquecível….
    Ele morava na Serra da cantareira, não sei se ainda mora.
    Meu pai ouvia seu programa todas as manhãs e era uma imensa alegria ouvir suas brincadeiras e sua voz inconfundível.
    Quem não se lembra do Rufino, da menininha e do velho que falava palavrões.
    Será sempre uma recordação maravilhosa

    Resposta
  132. jose valter c santana

    olha eu sou da cidade de paripiranga estado da bahia cidade vizinha a sergipe desde quando eu tinha 8 anos de idade q eu ouvia o progama do zé betio hoje eu tenho 47 anos
    lembe muito bem quando ele fazia o progama e colocava aquela gravasão com os animais berrando q falta faz

    Resposta
  133. Doni Silva

    Sem a vóz e a comunicãção de Zé Bétio, o Radio Brasileiro, perdeu sua legítima Alma Caipira. É muito triste passar mais um dia das Mães e não ouvir o Zé Bétio, falando carinhosamente: Mãeeeee !!!
    Zé Bétio: insubstituível, incomparável, inesquicível!!!

    Doni Silva de Santa Rita do Passa Quatro, SP.

    Resposta
  134. Alexandra

    Quem quiser ouvir Zé Bettio, sintonize na Rádio ABC 1570 AM, todos os sábados das 13:00h as 17:00h durante a programação do Nestor e Nestorzinho.

    Resposta
  135. Claudelino teixeira da silva.formosa do rio preto BA

    eu sou o Claudelino.me lembro desde criança do seu progama foi o primeiro em que eu ouvi no radio.e ouvi por muitos anos.quanta saudade das madrugadas levanta com vc jogando agua nele ze bettio nunca vai ser comparado com ninguem é vc e vc prasempre ?

    Resposta
  136. José Carlos

    Sem comentário , nunca mais aparece outro igual o Zé Bettio e o Osvaldo Bettio . É igual o Pelé , Roberto Carlos , Elvis Presley , Silvio Santos . Mitos , Mitos , Mitos Inimitáveis , Insubstituiveis .

    Resposta
  137. Flávio de Souza

    Uma lenda viva do Rádio Brasileiro. Quem o acompanhou sabe que artista é Zé Bettio. Moro na cidade mas sou de origem rural e o Zé era ouvido por minha família e aprendi a gostar dele. Sou comunicador e tenho certeza que Zé Bettio foi importante na minha vida profissional. Ele sem dúvida contribuiu para esta escolha. Um grande mestre!!! Obrigado Zé Bettio. Deus o Abençoe sempre!!!
    Flávio de Souza, Paraty, RJ.

    Resposta
  138. Everaldo

    Inesquecivel Ze bettio,,, moravamos em Novo Horizonte Sp e meu pai era um fiel ouvinte do Ze bettio nos anos 70…Acordavamos com suas brincadeiras e rizadas e muita energia positiva…Ali começava um grande dia na batalha da vida,,,tinha eu 13 anos quantas saldades e inocencias da vida,,, nossos tios e primos da famlia Galindo que moravam no sitio bairro paineirao tambem nao perdia nenhum capitulo,,,mudamos para curitiba em 1978 e ficou para tras muitas saldades e tempos maravilhosos,,, muito obrigado por voçe existir ZE BETTIO DEUS TE AMA e nois tambem…..
    Everaldo Parron Galindo Curitiba Pr

    Resposta
  139. marco antonio sousa

    SIMPLISMENTE O MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ABRCS DA TERRA DO MAIOR COMPOSITOR DA MUSIKA SERTANEJA ITAPOLIS S.P TERRA DE ZE FORTUNA .

    Resposta
  140. geraldo alves da costa

    sou de araçuai m.g fui pra sp em 1975 tinha 18 anos .nunca tinha ouvido falar de nada em sp .cheguei barriga .comecei trabalando na construção do portal do morumbi fkei ate o final da obra no serviço e no alojamento o radio era ligado das 5 as 23 hs sempre na record conheci o ze no seu baião no jacanã . nunca mais violtei a sp nunca mais ouvi a record sai dai em 78
    sinto saudade

    Resposta
  141. siinei toledo pr

    por onde ande ze betio? manda noticias sobre ele pra nos ficar sabendo se ja faleceu ou se ta bem, seja qual for a resposta, pelo
    menos desabafa pra nos

    Resposta
    • Irineu Mercadão das Pratas

      O Grande Zé Béttio está muito bem cuidando das suas fazendas em Garça e Rinópolis e escrevendo o seu livro QUEM É……..É O ZÉ BÉTTIO ele começou a escrever o livro em 2002 mas por falta de tempo e tbm muitos detales da sua vida fez com que o Grande Zé demorou pera finalizar o livro mas uma coisa eu garanto vai ser um livro com muito ilustração muitas historias engraçadas e muito etc. Falei com ele está semana e ele está muito bem Abraços…..

      Resposta
  142. manoel santana

    Deixa uma grande saudade dos tempos bons de locucao, esse sim era profissional de comunicação agora existem so atrapalha o radio .kkkkkkkkk

    Resposta
  143. luis correa

    o que tenho a dizer e que a saudade do ze bettio e muito grande,quando eu lembro das qeulas manhas e aquelas noites,morro de saudades do meu pai e da minha mãe, joga agua nele gordo gordo acorda…

    Resposta
  144. Luiz Antonio

    Se não tivesse o rádio sintonizado nas músicas do Zé Béttio, ouvindo ele soprar as cabeleireiras e informando a hora de minuto em minuto, elas escondiam o leite.

    Resposta
  145. Pingback: Zé Bettio é entrevistado na Rádio Bandeirantes | ISMAEL CARVALHO

  146. arilson correa

    minha homenagem inesquecivel zebettio as arilson correa ZE BETTIO tenho sua foto de outubro de 2003 quando trabalhou radio capital 1040khz s paulo ASS ARILSON CORREA C ALTOS MG TRIANGULO MINEIRO M FONE E 03734262470 Fcomigo gostaria d cd zebettio etc

    Resposta
  147. Rafael

    Muitas saudades.
    Foram centenas e centenas de manhãs ouvindo o Zé Bettil.
    Que Deus o abencoe.
    Gostaria de ter em meu celular a chamada oficial do Zé Bettil.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>